Franca terá mesmo um hospital do Estado? Definição poderá ser ainda em janeiro

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 13:00
  • Modificado em 18 de janeiro de 2022 às 13:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro deve acontecer no Palácio dos Bandeirantes e reunir autoridades políticas estaduais e regionais

Encontro deve acontecer no Palácio dos Bandeirantes e reunir autoridades políticas estaduais e regionais

Deve ser agendada ainda para o mês de janeiro, em São Paulo, a próxima reunião sobre o Hospital Estadual de Franca. A expectativa das lideranças políticas da Região é que o vice-governador, Rodrigo Garcia, anuncie o “autorizo” da obra na ocasião.

O anúncio desta reunião e o convite para a participação de prefeitos e vereadores foram feitos pelo deputado Arnaldo Jardim, durante evento realizado em Franca, no mês de dezembro.

Na ocasião, reuniram-se na Câmara Municipal de Franca autoridades de 21 cidades da região, para manifestar o apoio à construção de um hospital estadual, já que a DRS de Franca é a única que não conta com este tipo de equipamento público de saúde.

Participaram da movimentação autoridades federais, estaduais e regionais no evento, que foi organizado por Arnaldo Jardim e o vereador francano Daniel Bassi.

Movimento ganha mais força

Bassi e Jardim estão empenhado e à frente do movimento regional em prol do hospital público há vários meses e já percorreram toda a região em busca de apoio político.

Tanto que várias autoridades da região já manifestaram apoio, como o diretor da DRS de Franca e ex-prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, que também é médico, e apresentou um estudo pormenorizado que explica tecnicamente e justifica a necessidade de um hospital do Estado para atender Franca e Região.

“Este estudo feito pelo dr. Mian foi muito aplaudido na Secretaria Estadual de Saúde e está nas mãos do vice-governador para que ele possa bater o martelo sobre a construção do hospital”, disse Arnaldo Jardim.

Também estão alinhados com o movimento os prefeitos os prefeitos Luiz Araújo, de Ituverava; Mauro Barcellos, de Patrocínio Paulista; Éder Gonçalves, de Jeriquara; Élson, de Cristais Paulista; Gerson Alves, de Itirapuá; Daniel Sarreta, de Buritizal, Vinícius Cruz, de Morro Agudo, e Dirceu Polo Filho, de Pedregulho.

Também apoiam a iniciativa o deputado Roberto Engler, a OAB de Franca, o Lions Clubes de Franca, o Sindicato Rural de Franca e o Rotary.

“A mobilização estão muito forte, todas as Câmaras Municipais da região manifestaram apoio oficialmente e eu acredito demais que esse sonho possa se tornar realidade”, afirmou o vereador Daniel Bassi, também presidente do Parlamento Regional de Franca.

O deputado Arnaldo Jardim também garantiu que o trabalho político está sendo feito com bastante afinco.

“Será de suma importância a participação, no Palácio dos Bandeirantes, dos prefeitos, vereadores de nossa região e todas as lideranças que acompanharam o encontro na Câmara, além de outras que podem agregar mais força ainda”, afirmou Arnaldo Jardim, que vai anunciar a data assim que Rodrigo Garcia confirmar a agenda.


+ Política