Reunião com vice-governador Rodrigo Garcia encaminha pedidos da causa da inclusão

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Principal reivindicação é para aumentar o repasse financeiro para a educação especial das pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Deputado Márcio Alvin, vice-governador Rodrigo Garcia e Cristiany de Castro, secretária-executiva da Frente Parlamentar

A diretora social da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, que também é secretária-executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, esteve com o presidente da Frente, deputado federal Márcio Alvin, numa reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes.

A principal reivindicação das entidades diz respeito ao aumento do repasse financeiro para a educação especial das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Outro assunto que está em pauta e as entidades solicitam celeridade do governo é o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla que tenham mais de 30 anos.

A questão do aumento dos valores de repasses financeiros para a educação especial já havia sido discutida com o governo num encontro da diretoria da FEAPAES-SP com o governador João Dória.

Naquela ocasião, a presidente Vera Lúcia Ferreira havia apresentado as dificuldades que as APAES paulistas estavam enfrentando para manter os serviços educacionais às pessoas que não se beneficiam da rede regular de ensino.

A rede paulista das APAES conta com mais de 32 mil alunos com deficiência intelectual e autismo que precisam ter acesso ao atendimento educacional em parceria com o Estado.

 


+ Educação