Retorno às aulas presenciais tem novidades no sistema educacional da APAE Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A diretora escolar Simone Vicente Brasileiro diz que o plano de formação escolar para professores está recheado de novidades para 2022

Após dois anos de pandemia, férias e suspensão de aulas para evitar a proliferação do Covid, a Apae de Franca retornou às tarefas, hábitos do cotidiano e às aulas.

O objetivo é colocar as metas em andamento para que as atividades sigam seus cursos normais na estrutura da entidade francana.

Na semana iniciada no dia 7 de fevereiro aconteceu a volta dos alunos que, junto com os professores, seguiram protocolo de prevenção ao covid-19 conforme instituído pela Vigilância Sanitária, aferindo a temperatura na chegada, utilizando a máscara e álcool gel.

Educação especial

A APAE Franca há 52 anos atua no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e múltipla ofertando serviços nas áreas da assistência social, saúde e educação.

A Escola de Educação Especial “João Maria Vianey”, mantida pela APAE-Franca, atualmente possui 484 alunos matriculados e 61 professores, com a capacidade para atender 530 alunos.

A diretora escolar Simone de Oliveira Vicente Brasileiro diz que o plano de formação escolar para professores está recheado de novidades para 2022.

Neste primeiro semestre serão abordados temas como Libras, Práticas psicomotoras, Senso espacial e de medidas, utilizando jogos como aliado e os efeitos da música no cérebro.

Programação para o segundo semestre

Já no 2º semestre a equipe estudará sobre Neurodesenvolvimento e Autismo, Aspectos Sensoriais e Funções Executivas e Sensibilização e Efeitos da música no corpo e emoção.

“Ver essas crianças voltando à sala de aula com brilho no olhar e com imensas possibilidades de desenvolvimento, me dá a certeza de elas são capazes de tudo”, diz a diretora Simone.

Com sete anos de atuação, ela diz que “na APAE não há nada que é impossível de realizar. Aqui eles se sentem em casa”.


+ Educação