Restinga integra movimento regional de apoio a hospital estadual em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de outubro de 2021 às 18:00
  • Modificado em 22 de outubro de 2021 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os vereadores ressaltaram a importância de dar mais voz ao movimento regional; população poderá ser beneficiada

Os vereadores ressaltaram a importância de dar mais voz ao movimento regional; população poderá ser beneficiada

A Câmara Municipal de Restinga aprovou, nesta semana, Moção de Apoio ao Movimento Pró Hospital Estadual em Franca.

Os vereadores ressaltaram a importância de dar mais voz ao movimento regional, haja vista que a cidade de Restinga integra a DRS-8, de Franca, e também terá a população beneficiada se a iniciativa der certo.

O presidente da Câmara de Restinga, Dênis Pimenta, reafirmou o compromisso do município de trabalhar ao lado das outras cidades da região em prol da causa.

“Temos que nos posicionar. É uma moção de apoio a um hospital que atenderá a nossa população. Entendo que a maioria dos vereadores compreendeu a importância desta iniciativa e vamos seguir juntos, unindo forças e buscando esta melhoria para toda a região”, afirmou o presidente.

Outro vereador que participou da aprovação da moção é Alexandre Cezar Menezes. E destacou a importância.

“Restinga também será beneficiada e nossa população atendida. Enquanto vereadores, temos de demonstrar que temos posicionamento de apoiar sempre melhorias na saúde”, afirmou.

Opinião convergente com a do vereador Fábio da Silva Santana. “Temos visto que os outros municípios têm aderido ao movimento pelo hospital em Franca. A Câmara de Restinga também está participando de forma ativa e apoiando publicamente a causa”, afirmou.

Os vereadores Cléber Moura “Salada”, Édison Marques Pimenta e Rodolfo Soares também votaram favoráveis à Moção de Apoio.

“Estamos trabalhando por um sistema de saúde mais forte para toda a nossa região. E essa causa é de total interesse da Restinga, de nosso povo”, explicou Rodolfo.

O movimento

O Movimento Pró Hospital Estadual em Franca está sendo encabeçado pelo vereador francano Daniel Bassi e pelo deputado federal Arnaldo Jardim. Ambos agradeceram a atitude dos vereadores restinguenses.

O objetivo é que a cidade conte com uma unidade estadual para realizar os atendimentos aos usuário do SUS em Franca e Região, desafogando as Santas Casas e proporcionando ampliação da rede na área de abrangência da DRS de Franca.

“Agradeço, em meu nome e do deputado Arnaldo Jardim, a todos os vereadores que aprovaram a moção, na pessoa do presidente Dênis Pimenta Júlio. Seguimos nessa luta e confiantes que pode dar certo”, afirmou Daniel Bassi.


+ Política