Restaurant Week integra a gastronomia com a responsabilidade social

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de agosto de 2018 às 17:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festival que acontece até domingo, 19 de agosto, em Ribeirão Preto, beneficiará o Corassol

Em mais de 36 anos de existência, Corassol já ajudou mais de 10 mil pessoas (Foto: Reprodução)

​Em
toda edição da Restaurant Week é feita uma ação social que estimula os clientes
dos restaurantes participantes a doarem R$ 1,00 ou mais a cada menu vendido. O
valor arrecadado é depositado diretamente na conta bancária da instituição. A
partir daí, os projetos saem do papel e vidas são mudadas. Em Ribeirão Preto
(SP), o Corassol foi escolhido pela quarta vez consecutiva para ser a
instituição beneficiada pela Ribeirão Preto Restaurant Week – festival
gastronômico que acontece até o dia 19 de agosto.

“Um
real isolado pode parecer pouco. Mas, quando a quantia está atrelada a uma ação
séria e organizada, esse dinheiro pode mudar vidas e contribuir para uma
sociedade mais justa. Essa ação é realizada em todas as cidades que recebem a
Restaurant Week e sempre escolhemos uma instituição local para que as doações
sejam investidas na própria cidade”, ressalta Fernando Reis, CEO da Restaurant
Week Brasil.

O
Corassol tem 36 anos de existência e já ajudou cerca de 10.000 pessoas. É uma
entidade beneficente sem fins lucrativos e por esse motivo depende de ações
como essa para manter as atividades. Segundo a instituição, o valor arrecadado
na última edição do festival foi empregado na manutenção de suas atividades e
com as despesas mensais. Hoje, o Corassol possui unidades de serviços distribuídas
nos bairros Ipiranga e Monte Alegre, de Ribeirão Preto: Núcleo Lucas, Núcleo
André, Cahfa, Casa Caio, além da sede.

Conheça mais sobre os programas do Corassol

Casa Caio – Residência Inclusiva: acolhe e garante
proteção integral a jovens e adultos de 18 a 59 anos, com deficiência e em
situação de risco pessoal e/ou vulnerabilidade social, proporcionando condições
dignas de moradia e cidadania. É regulamentada como Serviço de Acolhimento
Institucional pioneiro em Ribeirão Preto e funciona 24 horas por dia.

Coama – Construindo o Amanhã: o serviço de
convivência e fortalecimento de vínculos atende e acompanha crianças e
adolescentes e seus familiares, embasado no protagonismo e no desenvolvimento
do sentir e do pensar, voltados ao respeito, à cidadania, à responsabilidade, à
gratidão, à solidariedade e ao convívio amoroso.

Proft – Profissional do Futuro: o serviço de
convivência e fortalecimento de vínculos atende adolescentes de 15 a 17 anos e
tem ênfase na preparação de jovens para o mercado de trabalho. Auxilia os
adolescentes e seus familiares na tomada de decisões, a partir do exercício do
protagonismo e da educação das emoções.

Indig – Inclusão Digital: serviço de inclusão
digital de caráter preventivo e transformador, que proporciona aos adolescentes
o acesso às tecnologias da informação como ferramentas que os apoiem no
processo de reflexão e de construção do conhecimento.

Camor – Casulo de Amor: promove atendimento
e apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo
orientação biopsicossocial e informações essenciais ao período gestacional e
pós-parto. Realiza atendimento social e psicológico, promovendo o aprendizado e
a troca de experiências.

7ª Ribeirão Preto Restaurant Week

A
Restaurant Week apresenta menus completos, com entrada, prato principal e
sobremesa, a preços fixos: no almoço custa R$ 43,90 (R$ 1 de doação para o
Corassol), e no jantar custa R$ 54,90 (R$ 1 de doação para o Corassol). Quem
quiser aproveitar, pode conferir os menus e todas as informações dos restaurantes
participantes no site oficial www.restaurantweek.com.br
ou seguir o Instagram e o Facebook do evento @restaurantweekbrasil.

Restaurantes participantes

Conheça
as 15 casas participantes: Ancho Premium Beef, Ateliê da Pizza, Cabaña
Restaurante, Compotta Comida Casual, Espaço Cultural A Coisa, Flor de Sal
Bistrô, Intercity Ribeirão Preto, Mousse Cake – Itatiaia, Mousse Cake – João
Penteado, Ohayo Japanese, Onda do Peixe, Pecorino Bar & Trattoria – Ribeirão
Shopping, Pecorino Bar & Trattoria – Shopping Santa Úrsula, Picanha Fatiada
Grill e Yakin Sushi Bar. Algumas casas vão oferecer o Maitre, serviço de
reserva on-line gratuito. A reserva pode ser feita através do site oficial do
evento.

Parceiros

Nesta
edição, a Francis é a patrocinadora do evento.  A marca de sabonetes está
presente no mercado há mais de 40 anos e, para reforçar seu portfólio, lançou
em 2018 o seu novo sabonete líquido para mãos. Os restaurantes participantes da
Restaurant Week vão receber uma bonificação do produto e quem ganhará são os
clientes que, além de poderem usar o produto durante sua experiência
gastronômica, receberão um voucher com desconto especial para adquirir o
sabonete. A Nacional Gás, fundada em 1951 e com sede Fortaleza (CE), também
participará desta edição do evento como apoiadora. O Corassol será novamente a
instituição que receberá as doações dos participantes da Restaurant Week.