Requerimentos aprovados na Câmara Municipal questionam ações da Prefeitura de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de abril de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores questionam prefeitura sobre ações que julgam necessárias

A Câmara de Franca aprovou nesta semana quatro requerimentos questionando ações do Poder Executivo. São eles o Requerimento 155/2024 de autoria do vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) questionando informações da Prefeitura informações sobre o concurso 05/2022, para agente de controle de vetores.

O vereador cobra ação da Prefeitura. “Esse concurso já venceu, foi prorrogado e falta pouco tempo para vencer novamente. E a gente precisa dos agentes, tem como contratar esse pessoal e a gente não entende o porquê não se contrata. Esse requerimento vem de encontro com essa necessidade”, disse.

Foi aprovado ainda o Requerimento 160/2024 de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT) solicitando informações sobre a possibilidade de o Estado adquirir um aparelho Vitreófago ao Município de Franca.

“Vergonhosamente a nossa cidade está na dependência de Ituverava para realização dos exames para quem precisa desse equipamento que cuida da questão dos exames de retina e outros exames oftalmológicos. E a cidade que é referência para mais de 23 cidades da região, depende de Ituverava”, afirmou.

Ainda do parlamentar foi aprovado o Requerimento 161/2024 questionando a Prefeitura informações sobre a implementação do piso salarial da categoria dos enfermeiros.

“Recebi alguns telefonemas de funcionários do Hospital Allan Kardec e nós votamos a adequação orçamentária para essa questão dos enfermeiros. Já faz um bom tempo, e até hoje não chegou para os beneficiários. Então, quero saber da Administração o que está ocorrendo”, afirmou Pelizaro.

E também passou pela Câmara o Requerimento 162/2024 pedindo informações sobre a distribuição de cestas básicas através de cartões de crédito.


+ Política