Redemoinho de poeira atinge zona rural de cidade da região de Franca; veja o vídeo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 26 de agosto de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No vídeo, uma pessoa se assusta ao perceber o redemoinho. “Pelo amor de Deus o que que é isso?”, diz um homem identificado como Jorge.

Região rural de Morro Agudo e outras cidades foram foi atingidas por redemoinho e incêndio de grandes proporções

Um redemoinho de poeira surpreendeu moradores na zonal rural de Morro Agudo, na região de Franca.

Os moradores ficam impressionados com as dimensões do redemoinho. Máquinas agricolas que estão no local ficam cobertas pela poeira.

O fenômeno, registrado neste domingo (22), foi provocado pelo tempo seco, juntamente com o calor e os ventos no local. Por causa da estiagem e a baixa umidade, Morro Agudo chegou a decretar calamidade pública.

No vídeo, uma pessoa se assusta ao perceber o redemoinho. “Pelo amor de Deus o que que é isso?”, diz um homem identificado como Jorge.

Raro de ver

Outra pessoa também se mostra impressionada com o tamanho do fenômeno. “Ele veio na nossa direção no furgão. Se ele passa pelo furgão a gente ‘tava’ lascado Jorge”, comenta ele.

O redemoinho é visto indo para trás e depois se aproximando de um ônibus e um trator que estão parados na área, na direção da casa onde o morador está gravando o vídeo, mas nada foi atingido.

Região rural de Morro Agudo e outras cidades próximas foram foi atingidas por um incêndio de grandes proporções no final de semana.

As informações são de Vitor Hugo Martins, da Record TV e do portal UOL.

Assista ao vídeo


+ Agronegócios