Reaproveitamento: saiba como tirar o cheiro do vidro de perfume para usá-lo de novo

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 11:30
  • Modificado em 18 de fevereiro de 2021 às 11:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reutilizar frasco de perfume para guardar novas fragrâncias e fazer enfeites caseiros diferentes é uma ótima dica

Aprenda a tirar o cheiro de perfume do frasco para poder reaproveitá-loAprenda a tirar o cheiro de perfume do frasco para poder reaproveitá-lo

Reutilizar frasco de perfume para guardar novas fragrâncias e fazer enfeites caseiros diferentes é uma ótima dica, sabia?

No entanto, para que isso seja possível, é necessário recorrer a alguns truques para tirar o aroma forte que fica no recipiente.

A boa notícia é que, usando o produto de limpeza certo, essa tarefa se torna bem fácil.

Para te ajudar, veja dicas de como tirar cheiro de perfume do frasco de forma eficiente. Confira!

Como tirar cheiro de perfume do frasco?

A principal dica para tirar cheiro de perfume do frasco é recorrer ao vinagre branco – produto que, além de desinfetar, é muito útil para tirar cheiro forte de recipientes de vidro ou de plástico.

Veja o passo a passo da lavagem:

1. Comece tirando a tampa do perfume
Geralmente, os frascos de perfume vêm com uma tampa mais firme que precisa ser removida com mais cuidado.

Comece puxando o bico pulverizador e, para remover toda a parte de metal e a válvula, você também pode recorrer ao alicate.

2. Enxágue o frasco com água quente
Depois de abrir o frasco, guarde ou descarte o resto do perfume (caso ainda haja) e, então, passe uma água quente na parte de dentro do recipiente.

Você pode repetir esse procedimento pelo menos umas três vezes e agitar o líquido dentro para limpar melhor.

3. Lave com vinagre branco morno
Em seguida, separe um pouco de vinagre branco (o suficiente para encher praticamente todo o frasco de perfume) e aqueça o produto no micro-ondas por uns 30 segundos, para que ele fique levemente aquecido.

Despeje o vinagre já morno dentro do frasco, tampe com um dos dedos e agite bastante. Depois, deixe o vinagre dentro do frasco por cerca de 2 horas. Assim, será possível tirar o cheiro forte do perfume.

4. Deixe o frasco de molho na água quente com detergente e, depois, esfregue com uma esponja
Após deixar o vinagre atuando no frasco, despeje o produto na pia e enxágue na água corrente.

Em uma bacia, coloque água quente (o suficiente para que o frasco fique submerso), acrescente um pouco de detergente e agite a mistura até formar espuma.

Deixe o frasco de molho por uns 20 minutos e, depois, lave normalmente com uma esponja. Você também pode usar uma escova fina para esfregar a parte interna do recipiente. Enxágue para finalizar.

5. Coloque para secar no sol
Depois de todo o processo de lavagem, o ideal é que você deixe o frasco em um local com sol para secar bem e, no final, passe uma flanela macia. Assim, você já pode reaproveitá-lo da forma que preferir. Fica a dica!

Como reaproveitar frasco de perfume?

Uma boa dica para reaproveitar frasco de perfume de forma criativa é fazer um difusor artesanal (para aromatizar o ambiente) ou até mesmo usar como vaso de planta (mas apenas as espécies que não precisam ficar em um recipiente com furo na parte de baixo).

Você também pode preencher o frasco com pedrinhas, conchas, flores e fazer um enfeite de mesa ou até mesmo um presente personalizado. Usando a criatividade, é possível pensar em diferentes utilidades para o item!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Cotidiano