Quer melhorar a qualidade do ar na sua casa? Veja como fazer com essas dicas!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de março de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procurando maneiras mais naturais de garantir um ar mais fresco em casa? Confira essas dicas simples para colocar em prática já

Melhore a qualidade do ar dentro de casa com dicas simples – foto Freepik

 

Procurando maneiras mais naturais de garantir um ar mais fresco em casa?  Apostar em purificadores de ar pode ser uma alternativa, mas existem também algumas dicas práticas que podem alcançar resultados semelhantes!

Segundo o ‘website’ Tom’s Guide, uma solução simples é abrir as janelas para criar uma leve ventilação, mas atenção às mudanças bruscas de temperatura!

Além disso, trazer um pouco da natureza para dentro de casa apostando em plantas pode ser uma ótima ideia.

Algumas plantas têm a incrível capacidade de absorver o dióxido de carbono, tornando o ar mais puro.

E não se esqueça de manter a casa livre de poeira, utilizando panos de microfibra para limpar e deixando os espanadores de lado!

Evite os purificadores com óleos essenciais, pois embora possam deixar o ar com um aroma agradável, podem conter produtos químicos prejudiciais. Opte por velas à base de cera de abelha, soja ou óleo de coco, que neutralizam odores e melhoram a qualidade do ar de forma mais natural.

E não se esqueça de limpar regularmente os filtros do ar condicionado para garantir um ambiente mais saudável!

Por último, mas não menos importante, retire os sapatos ao entrar em casa. Essa simples prática ajuda a manter a qualidade do ar, além de trazer uma sensação de limpeza e conforto.

*Informações Notícias ao Minuto


+ Casa e Decoração