Quer ingressar na área da beleza? Fussol tem vagas abertas para cursos em Franca!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As opções são para ‘Design de Sobrancelhas’, com duas turmas e uma de ‘Depilação Tradicional’, sendo 10 vagas para cada grupo

Fussol está com 30 vagas abertas para cursos gratuitos na área da beleza

 

O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) anunciou a abertura de 30 vagas para os cursos gratuitos na área da beleza.

As opções são para ‘Design de Sobrancelhas’, com duas turmas e uma de ‘Depilação Tradicional’, sendo 10 vagas para cada grupo.

As inscrições serão abertas a partir das 11h, da próxima segunda-feira, 18, no site da Prefeitura, no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’, https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

Para se inscrever, a pessoa deverá ter mais de 18 anos, ser alfabetizada e ter noções de cálculos matemáticos.

O curso de ‘Design de Sobrancelhas’ contará com duas turmas, sendo que a primeira terá início de aulas no dia 1º de abril e encerramento no dia 27 de maio, às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 16h30.

Para o outro grupo, as aulas serão ministradas a partir do dia 2 de abril até o dia 28 de maio, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.

As pessoas que optarem pelo curso de ‘Depilação Tradicional’, poderão participar das aulas a partir do dia 1º de abril a 29 de maio, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30.

Em todos os cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica no Colégio Champagnat.

O Fundo Social de Solidariedade fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 – no Centro). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.

Outros cursos

Atualmente, o Fundo Social está com vários cursos em andamento, sendo ‘Corte e Costura Iniciante’, ‘Avançado’, ‘Modelagem Infantil Feminino’, ‘Customização’, ‘Manuseio de Máquinas’, ‘Workshop de Zíperes’, ‘Bordado’, ‘Crochê’, ‘Depilação Egípcia’ (com linha), ‘Salgados para Festas’, ‘Auxiliar de Cabeleireiro’, ‘Tranças’, ‘Manicure e Spa dos Pés’, ‘Confecção de Bolsas em Couro’ (parceria com o Senai), ‘Jardinagem’, ‘Cultivo de Orquídeas’ e ‘Oficinas de Automaquiagem’.

Estão programados para este mês e abril, o início das aulas de ‘Maquiagem Profissional’, ‘Fabricação de Bolos Caseiros’ (parceria com Sebrae e Senai), ‘Design de Sobrancelhas’, ‘Depilação Tradicional’, ‘Temperos e Condimentos’, ‘Plantas Medicinais’, ‘Tranças e Cabelos Crespos’.


+ Ação Social