Quer fazer um churrasco com carnes mais baratas? Veja esses truques e economize!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O churrasquinho de todo fim de semana é uma das preferências gastronômicas dos brasileiros

Você não precisa gastar muito dinheiro para garantir o churrasco do fim de semana

 

O churrasquinho de todo fim de semana é uma das preferências gastronômicas dos brasileiros.

E para garantir a constância desse hábito em tempos de grana curta, vale apostar em cortes de carnes mais baratas e nem por isso menos saborosas, pois com alguns truques bem fáceis, é possível garantir um churrasco para lá de especial, quer ver só?

Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção à qualidade, mesmo sendo uma carne barata ela deve ser de qualidade e comprada no seu açougue de confiança. Você ficará surpreso com a diferença na maciez!

Agora confira as dicas e prepare-se para um grande churrasco, sem grandes custos!

Suco de abacaxi

Suco de abacaxi não é apenas para marinar carne de porco. Também a carne de boi pode ser colocada muito bem em uma marinada com suco de abacaxi.

A doçura do abacaxi dará ao bife um ótimo sabor e a bromelina natural ajudará a quebrar o colágeno da carne e, assim, torná-la macia.

Gengibre

O gengibre também é um excelente ingrediente para a sua marinada. As enzimas proteolíticas do gengibre (como o do suco de abacaxi) ajudam a quebrar a proteína da carne, facilitando o corte e a mastigação.

Além disso, o gengibre com seu sabor apimentado-picante pode dar um ótimo toque à carne.

Suco de laranja

Um pouco de suco de laranja na marinada também não vai atrapalhar. Devido à alta acidez do suco de laranja, a carne se torna visivelmente tenra.

Você deve apenas ter cuidado para não usar muito suco de laranja. Uma marinada excessivamente ácida pode causar o contrário e dar à carne uma textura dura.

Vinho

Os taninos encontrados no vinho garantem que a carne tenha uma estrutura delicada. Como o vinho é ácido, ajuda a manter a carne suculenta. Por isso, um ingrediente muito adequado para a sua marinada.

Chá

Um chá fortemente preparado vai fazer maravilhas. Como no vinho, os taninos presentes no chá ajudam a criar uma estrutura delicada da carne. Além disso, o chá em sua marinada fornecerá um delicioso sabor.

*Informações Receitas sem Fronteiras


+ Gastronomia