Quer aprender a fazer um churrasco top? Confira as dicas de especialistas!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de setembro de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Descubra como fazer um bom churrasco para conquistar todos os convidados pelo estômago!

Churrasco é um dos eventos mais populares do Brasil

 

Todo mundo quer acertar como fazer churrasco! Afinal, esse é um dos eventos mais populares do Brasil e que atrai pessoas de todos os cantos do mundo para experimentar o sabor das carnes e temperos nacionais.

Mesmo sem churrasqueira, saber qual carne escolher, o tipo de tempero a ser usado e os melhores acompanhamentos para a comida faz toda a diferença e garante o sucesso da refeição.

Por isso, siga as dicas abaixo e descubra como fazer um bom churrasco para conquistar todos os convidados pelo estômago!

1. Como fazer churrasco: organize e planeje lista de convidados

Nada acontece sem planejamento, né? Então, o primeiro passo para garantir o churrasco perfeito é a organização.

Escolha a data, a locação e as facas para cortar carne previamente. Isso poupa estresse no dia do evento e facilita os preparos.

Também é muito importante pensar na lista de convidados com antecedência para calcular a quantidade de comida por pessoa e comprar os ingredientes necessários.

Tenha em mente que cada convidado come, aproximadamente, 400g de carne. A partir disso, monte uma lista com tudo que não pode faltar e vá riscando conforme conclui as tarefas!

2. Como assar carne na churrasqueira e escolher o melhor corte

A etapa de escolher carne é importante! Dentre as variadas opções de proteína, existem as carnes mais usadas para churrasco e você deve se basear a partir dessa lista para comprar os alimentos.

Picanha e alcatra são algumas das que mais fazem sucesso no evento, assim como a costela suína. Cada uma possui especificidades de como assar carne na churrasqueira, então tenha atenção ao tempo que elas devem ficar na brasa para atingirem o ponto perfeito!

3. Invista em molhos e tempero para churrasco

O tempero para churrasco vai muito além do sal grosso! Usar condimentos como pimenta-do-reino, cebola em pó e cominho é superindicado para quem quer o sabor da proteína ainda mais intenso.

Investir em molhos para carnes como o molho barbecue também é uma boa forma de aprimorar o gostinho da comida. Você pode temperar algumas horas antes do churrasco, mas lembre-se de não deixar a carne descongelada por muito tempo para não estragar!

4. Decida quais acompanhamentos para churrasco preparar

 

Além da carne, escolher bons acompanhamentos para carne é crucial na hora de fazer churrasco, certo? São muitas as variedades, mas é possível conciliar todas as opções e montar um cardápio bem variado.

Prepare um arroz fresquinho, uma farofa, um molho à campanha (ou vinagrete) especial e uma salada bem temperada! Não dá para esquecer do pão de alho, né?

5. Ofereça opções vegetarianas, como legumes na brasa

Garantir opções de churrasco vegetariano/vegano também é uma boa forma de aproveitar o evento!

Para aqueles que seguem uma dieta livre de proteína animal, é possível investir em legumes na brasa bem temperados.

Aposte no pimentão vermelho ou mesmo na abobrinha italiana para promover uma refeição orgânica e vegetal.

Com essas dicas, saber como fazer um bom churrasco fica mais fácil!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Gastronomia