Quase 8 milhões de usuários brasileiros do WhatsApp tiveram seus dados vazados

  • Nene Sanches
  • Publicado em 27 de novembro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Brasil também é destaque na lista, com mais de 8 milhões de brasileiros que tiveram informações expostas no fórum de cibercriminosos

Um vazamento de dados foi responsável por expor na internet informações de 487 milhões de usuários do WhatsApp em todo o mundo. Os dados foram publicados em um popular fórum de hackers.

As informações foram divulgadas pelo site Cybernews, responsável por apurar que o banco de dados exposto no fórum realmente continham informações de usuários do WhatsApp.

Os dados expostos incluem informações de usuários de mais de 84 países. Os países com maior número de usuários com dados vazados são Egito (44,8 milhões), Itália (35 milhões), EUA (32,3 milhões), Arábia Saudita (28,8 milhões), França (20 milhões) e Turquia (19,6 milhões).

O Brasil também é destaque nesta lista, com mais de 8 milhões de brasileiros que tiveram suas informações expostas no fórum de cibercriminosos.

O Cybernews entrou em contato com o usuário que colocou o banco de dados a venda e ele apresentou uma amostra dos dados roubados com os pesquisadores do site.

O vendedor não respondeu ao certo como conseguiu os dados da rede social, disse apenas que utilizou “sua estratégia” para coletar os dados que afirmou ser de usuários ativos do WhatsApp.

Segundo o portal Olhar Digital, o site de cibersegurança também entrou em contato com a Meta, responsável pelo WhatsApp, mas a empresa não se posicionou.


+ Tecnologia