Público poderá interagir com artistas das peças de teatro apresentadas pelo Sesi

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de junho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bate papos vão acontecer aos sábados, durante o mês de junho, voltados a crianças, jovens e adultos

Bate papos vão acontecer aos sábados, durante o mês de junho, voltados a crianças, jovens e adultos

O Sesi tem realizado diversas atividades culturais online durante esta pandemia, para que o público tenha opção de lazer de qualidade e gratuito neste período.

Uma dessas atrações é chamada de InterARTividades, que são atividades virtuais que serão apresentadas aos sábados, às 11 horas, para o público infanto-juvenil, e às 17 horas, para os adultos.

Entre os destaques do mês, estão os bate-papos sobre os processos criativos dos espetáculos teatrais da programação nos dias 5 e 19 de junho, às 17h, e nos dias 12 e 26 de junho, às 11h.

Durante as lives, o público terá a oportunidade de conversar com os artistas, mandando perguntas e comentários pelo chat do YouTube no canal do SESI-SP.

Este trabalho é realizado pela equipe de Artes Cênicas do Sesi-SP e faz parte do projeto Viagem Teatral, que apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea.

O trabalho vem proporcionando variadas experiências estéticas, para incentivar a diversidade cultural e estimular a formação de novas plateias.

Todos os espetáculos que compõem a programação são selecionados por meio do Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP, realizado anualmente.

 

O projeto, realizado há mais de 15 anos, promove a circulação de espetáculos teatrais e de dança pelas unidades do Sesi-SP em todo o Estado e movimenta mais de 400 profissionais entre artistas, técnicos e produtores. O Viagem Teatral também oferece oficinas, que em 2021 acontecem virtualmente pela primeira vez, contribuindo para a formação de público e de agentes multiplicadores da cultura.

Mais detalhes sobre a programação gratuita, estão disponíveis na brochura digital do Viagem Teatral Play 2021.


+ Cultura