​Projeto Música Criança apresenta recital pedagógico virtual. Veja

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 11:46
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Transmissão acontece no dia 18 de dezembro, às 19h, nos canais do projeto no Youtube e Instagram

O intuito do recital pedagógico é mostrar aos pais e a todo o público que acompanha o projeto de formação e aperfeiçoamento musical

Orquestra e Coral acadêmicos do projeto Música Criança e do Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau apresentam, na próxima sexta-feira (18), às 19h, um recital pedagógico virtual de encerramento de semestre. 

A apresentação é gratuita e será transmitida pelos canais do projeto no Youtube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca).

O intuito do recital pedagógico é mostrar aos pais e a todo o público que acompanha o projeto de formação e aperfeiçoamento musical, o aprendizado desenvolvido durante o semestre.

“A apresentação será um pouco diferente este ano, no formato virtual, mas é tão importante quanto todos os outros semestres de forma física. É uma maneira de mostrar a todos o trabalho desenvolvido durante no ano”, explica Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico do Música Criança.

Em 2020, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente on-line, em cumprimento às normas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

Hoje o projeto conta com 180 alunos matriculados e oferece aulas gratuitas de canto coral, piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta, trompete, trompa, trombone e tuba.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM).

Serviço

Apresentação de final de semestre

Data: 18/12

Horário: 19h

Locais: Canais do Música Criança no Youtube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca)


+ Cultura