Projeto de Lei propõe “Dia dos Avós” nas escolas municipais de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2015 às 08:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Finalidade é promover a convivência dos avós com as crianças no ambiente escolar

A Câmara de Pedregulho discute projeto de lei nº 029/2015, de autoria da vereadora professora Leila Abrão, que dispõe sobre o Dia dos Avós nas escolas do Município. 

Se aprovada a proposta, todas as escolas da rede pública de ensino deverão incluir em seu calendário o “Dia dos avós na escola”, que ocorrerá no mês de agosto de cada ano.   

O “Dia dos avós na escola” será dedicado aos avós de cada aluno, sendo uma forma de reuni-los no seu ambiente escolar, a fim de participarem de atividades diversas, recreativas e educativas, todas no sentido de se conscientizar sobre a importância das experiências desta geração na criação e formação do cidadão de bem. 

A proposta também diz que deverão ser convidados a participarem do “Dia dos avós na escola” a família do aluno de um modo amplo, ou apenas os avós, de acordo com a disponibilidade física e organizacional das escolas. 

Ao final da programação, os avós dos alunos serão homenageados, na qualidade de patriarcas e matriarcas da família. 

A vereadora Leila afirma que “Será uma forma de estreitar os laços entre a escola e a família, o que é de inegável importância, tendo em vista que, a experiência desta geração vem contribuir na formação do cidadão.

O PL foi lido na sessão do último dia 15/10 e encaminhado às Comissões Permanentes para o recebimento de pareceres, devendo ser incluído para deliberação terminativa na sessão da Câmara do próximo dia 05/11. 


+ Cidades