Projeto Cidadania Itinerante prestou mais de 2 mil atendimentos em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de outubro de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Cidadania Itinerante foi realizado em parceria com o governo do estado de São Paulo e prestou diversos serviços gratuitos à população

Projeto Cidadania Itinerante foi realizado em parceria com o governo do estado de São Paulo

 

Mais de 2 mil atendimentos de serviços foram prestados em Franca pela equipe do projeto ‘Cidadania Itinerante’, que passou pela cidade entre os dias 28 e 30 de setembro, cujos profissionais estiveram no Parque Vicente Leporace com uma unidade móvel.

Essa ação de prestação gratuita de serviços à população deu-se a partir de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Justiça e Cidadania, que disponibilizaram uma série de serviços online aos cidadãos.

O trabalho contemplou orientações sobre emissão de segunda via de documentos, RGs e CPFs, agendamento no INSS até pedidos de certidões para fins eleitorais e outros.

A unidade móvel, equipada com computadores e um quadro de atendentes, permaneceu na cidade durante três dias, encerrando o expediente no sábado.

No primeiro dia, foram prestados 697 atendimentos, no segundo 730 e no terceiro 660, perfazendo um total de 2.087 serviços oferecidos para um número de 436 pessoas que passaram pela unidade.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento, Lucimara Prado, pontuou que foi importante essa parceria, pois possibilitou a quase 500 cidadãos resolver pendências.


+ Ação Social