Projeto Cidadania Itinerante estará em Franca a partir desta quinta-feira, 28

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 28 de setembro de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma unidade móvel permanecerá na cidade até sábado, 30, com profissionais atendendo na Avenida Abrahão Brickmann, ao lado ao ginásio de Esportes do Parque Leporace.

Van do projeto Cidadania Itinerante estará em Franca de 28 a 30 de setembro

 

Os moradores de Franca poderão contar a partir desta quinta-feira, 28, com os serviços gratuitos que estarão disponíveis no Projeto ‘Cidadania Itinerante’.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento.

Uma unidade móvel permanecerá na cidade até sábado, 30, com profissionais atendendo na Avenida Abrahão Brickmann, ao lado ao ginásio de Esportes do Parque Leporace.

Neste primeiro dia de atendimento, os profissionais da unidade estarão atendendo das 12 às 18h; na sexta-feira, das 9 às 18h e no dia 30, sábado, das 9 às 15h.

Serão oferecidos serviços de documentação, entre os quais a emissão da 2ª via das Certidões de Casamento, Óbito e Nascimento, emissão da 1ª e 2ª via do CPF ou Título de Eleitor; consulta ao Serasa, Carteira de Trabalho Digital, agendamento para RG no Poupatempo, 2ª via de conta de água, luz e telefone, entrada no Seguro-Desemprego, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, orientações e encaminhamento para o PROCON, elaboração de currículo, recebimento e orientações sobre como fazer denúncias da Secretaria de Justiça e Cidadania.

As metas da Secretaria de Justiça e Cidadania, que está percorrendo as principais cidades do Estado, são expandir a atuação das coordenações, programas e serviços mais demandados pela população, de maneira mais acessível.

Os números apontam que, em apenas um ano, o ‘Cidadania Itinerante’ atingiu a marca de 107 mil serviços solicitados pela população.

Durante o período, mais de 42 mil pessoas, de 181 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidos.

Serviços disponíveis:

Agendamento para 2ª via do RG e CNH;
Emissão da 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
1ª via (1 a 24 anos) e 2ª via (público geral) do CPF;
Emissão do Título Eleitoral;
2ª via de contas (água e luz);
Carteira de Trabalho Digital;
Atestado de Antecedentes Criminais;
Consulta ao Serasa;
Registro de boletim de ocorrência,
Entrada no Seguro-Desemprego;
Elaboração de currículo;
Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.


+ Ação Social