Programa Saúde na Escola ganha notoriedade em Cristais Paulista

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de maio de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde

Em Cristais Paulista serão atendidos todos os 1300 alunos da rede municipal

A Prefeitura de Cristais Paulista, através das secretarias de Saúde e Educação iniciam neste mês de maio as atividades do Programa Saúde na Escola. A cidade está inscrita no programa desde 2019 e mesmo com a pandemia da COVID-19 as atividades serão retomadas já os próximos dias

“Tivemos que adaptar as atividades deste programa e agora tudo será feito de forma online. Nossas equipes irão abordar os temas de forma bem interativa para envolver toda a família”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O programa está vinculado ao Estratégia de Saúde da Família (ESF) e ao Bolsa Família.

“Em Cristais Paulista serão atendidos todos os 1300 alunos da rede municipal. Entre os temas que serão abordados durante o ano estão: covid-19, dicas para melhor saúde bucal, orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zica, Chikungunya e microcefalia, como ter uma alimentação saudável, dicas de boas maneiras, respeito familiar e muitos outro”, finalizou Bruce Lourenço, Secretário de Educação.


+ Cidades