Programa Renda Franca abre inscrições na tarde desta quarta, 17 – veja como fazer

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de março de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa Renda Franca é voltado para oferecer auxílio financeiro as pessoas em situação de vulnerabilidade

Prefeito Alexandre Ferreira, ao anunciar o programa Renda Franca na última semana

 

A partir da tarde desta quarta-feira, 17, estarão abertas as inscrições para o Programa Renda Franca, voltado para oferecer auxílio financeiro as pessoas em situação de vulnerabilidade, vinculado a participação em cursos de qualificação profissional.

O prazo vai até o dia 31, deste mês e a inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br. A pessoa receberá todas as orientações sobre como preencher o formulário.

Condições

A Secretaria de Ação Social orienta as pessoas interessadas em se inscrever para o Programa Renda Franca, que leiam, antes, com atenção as exigências da Lei Municipal.

Por exemplo, residir há 3 anos na cidade, estar desempregada há 6 meses ou mais, não ter nenhum outro tipo de renda e anexar a documentação exigida ao final do preenchimento do formulário.

Serão contempladas 1.000 pessoas, com um auxílio mensal de R$ 300,00, por três meses, vinculada a inscrição aos cursos de qualificação.

A Secretaria de Ação Social vai disponibilizar dois canais para esclarecimento de dúvidas, o whatsapp  3711-9814 e o e-mail: [email protected].


+ Ação Social