​Programa de inovação do Hapvida tem inscrições de startups de todo o país

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 12:07
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa atraiu empreendedores nas 5 regiões do Brasil; Hap Vida possui mais de 6,7 milhões de clientes

As cinco startups que serão selecionadas vão implementar pilotos em um prazo de até 4 meses e colaborarão ativamente na performance da empresa nos próximos anos

O resultado das inscrições para o Explora – programa piloto de inovação aberta com startups do Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte, foi um sucesso. Encerradas no fim de novembro, o Explora teve 169 inscrições de 90 startups. 

As startups inscritas são de 14 estados diferentes, os quais abrangem as cinco regiões, de norte a sul do Brasil. 

As cinco startups que serão selecionadas vão implementar pilotos em um prazo de até 4 meses e colaborarão ativamente na performance da empresa nos próximos anos, em parceria com a Kyvo Design-Driven Innovation.

“A diversidade de startups que se inscreveram no Explora revela o quão distribuído está o ecossistema da inovação em nosso país. A nossa mensagem atingiu grupos diversos, não existe barreira geográfica e quem ganha são todos nós, com o trabalho não só colaborativo, mas que conta também com um rico background de culturas”, afirma Fabio Calzavara, Head de Inovação e Design do Hapvida.

As cinco startups, que serão selecionadas ainda em dezembro, vão propor inovações para os seguintes desafios da companhia: como dar escala a programas de saúde preventiva; como implementar uma ferramenta para diagnóstico, gestão e treinamento quanto à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais); como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico na empresa; como criar novas oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa e como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com os nossos colaboradores.

Para os próximos passos, a previsão é que nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, seja feita uma imersão com os empreendedores participantes do programa e, a partir de março, seja dado o start nos pilotos de inovação dentro da empresa.