Programa de incentivo à leitura “Bebelê” chega a Igarapava

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2016 às 09:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Igarapava já implantou o programa Bebelê. Sucesso nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos,

A Biblioteca Pública Municipal Odette de Barros Mot, em Igarapava já implantou partir de sábado (17), o programa Bebelê. Sucesso nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, ambas na capital, e mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa incentiva a leitura para bebês a partir de 6 meses e crianças até 4 anos. 

As instituições foram selecionadas por meio de edital lançado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP) em parceria com a Organização Social de Cultura SP Leituras e o Instituto Tellus. Este concurso também contou com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e da Secretaria da Cultura do Estado.

Para a implantação do programa nos municípios contemplados, as bibliotecas receberam a doação de um kit completo composto por acervos de livros-brinquedo, materiais pedagógicos, tablets, TV, móveis e demais recursos a serem empregados no programa. Os monitores também participaram, no início deste mês, de treinamento na Biblioteca do Parque Villa-Lobos.


+ Cultura