Profissionais de saúde da UPA Jardim Anita passam por atendimento psicológico

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de maio de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Profissionais de saúde receberam atendimento psicológico especializado como suporte por trabalharem na linha de frente contra o coronavírus

Profissionais de saúde da UPA do Jardim Anita passaram por atendimento psicológico especializado

 

Profissionais da Saúde, que estão trabalhando na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, receberam um atendimento especializado com psicólogos na tarde da última quinta-feira, 6.

A iniciativa é da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e visa oferecer suporte maior para àqueles servidores, que tanto têm trabalhado pela população desde o início da pandemia.

Para oferecer esse reforço no apoio psicológico, em um momento de grande demanda de trabalho, a secretária de Administração, Marina Mattos Maenza, montou uma força-tarefa com setores da Prefeitura de Franca, como o SIAS (Serviço Integrado de Atendimento ao Servidor), Recursos Humanos e o Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), além do curso de Psicologia do Centro Universitário Uni-Facef.

“Em contato com essas frentes, conseguimos que seja feito esse reforço no atendimento psicológico dos nossos colegas servidores”.

“Para isso, temos o suporte da chefe de departamento do curso na faculdade, Maria de Fátima Aveiro Colares, que se dispôs a fazer um grupo de acolhimento, de 10 a 15 pessoas, para que elas compartilhassem suas experiências e emoções diante da pandemia. É um reforço do trabalho que o SIAS já desenvolve com os servidores”, explicou Marina.

Embora o atendimento tenha sido específico para colaboradores da UPA do Anita, a intenção dos segmentos participantes é intensificar os trabalhos, disponibilizando esse acolhimento aos profissionais do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, polo de atendimento exclusivo para Covid-19 e de outras unidades de saúde.

Todas as reuniões seguirão os protocolos sanitários recomendados para a prevenção a doença, como distanciamento social, uso de álcool em gel e de máscara.

A secretária ainda agradeceu pela parceria firmada e falou da importância de acolher esses profissionais. “É gratificante poder contribuir com a saúde mental dos nossos colegas, nesse momento tão difícil”, reforçou.


+ Cotidiano