Professora conquista alunos ao dar aulas com roupa que mostra o corpo. Por dentro!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As aulas de anatomia nunca mais serão as mesmas depois da ideia inovadora da professor Verónica Duque

As aulas de anatomia nunca mais serão as mesmas depois da ideia inovadora da professor Verónica Duque

Todo mundo tem ou teve um professor muito legal que fazia o possível e o impossível pra tornar o conteúdo das aulas menos chato.

Os alunos da professora espanhola Verónica Duque certamente vão levá-la na memória para o resto da vida por conta disso.

Ela arrumou um jeito bastante inusitado — e muito didático — para ensinar anatomia para sua turma: usar uma roupa especial que mostra como são todos os órgãos internos do corpo humano.

“Eu dou aula há 15 anos. Um dia, estava na internet, quando vi uma propaganda dessa roupa de banho à venda na AliExpress”, lembra a professora.

“Eu sei o quanto é difícil para as crianças entenderem como os órgãos ficam dispostos dentro do corpo, então achei que valia a pena tentar“, contou, em entrevista ao “Bored Panda”.

Famosa

Verónica é professora de ciências sociais e da natureza, espanhol e inglês do ensino fundamental. As imagens da aula de anatomia nada convencional foram parar na internet por conta de uma publicação feita por seu marido, Michael e ela ficou famosa na web.

“Estou muito orgulhoso desta mulher cheia de ideiais que eu tenho a sorte de chamar de esposa“, escreveu o parceiro de Verónica. “As crianças foram à loucura. Viva Verónica!“, celebrou.