Prioridade: 74% dos brasileiros preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 7 de julho de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudo revela também que metade dos viajantes do Brasil escolheriam uma viagem a uma promoção no trabalho

Pausa forçada pela pandemia se tornou o momento de planejar a próxima viagem!

 

Com boa parte de nossas vidas em suspenso por conta da pandemia da Covid-19, estamos há meses sonhando com as próximas férias.

A empresa Booking.com realizou uma pesquisa para descobrir do que mais os viajantes sentem saudade e o que eles estão dispostos a abrir mão para voltar a viajar. Os resultados são surpreendentes!

Questionados sobre o que preferem vivenciar neste ano, quase 3 em cada 4 (74%) viajantes do país disseram que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor – empatados com os italianos, os brasileiros são a 6ª nacionalidade (das 28 consultadas) que mais priorizam viagens a encontrar alguém especial.

Além disso, 62% dos entrevistados no Brasil preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro.

E o amor pelas viagens não termina por aí!

Mais da metade dos brasileiros (51%) dizem que escolheriam uma viagem em vez de uma promoção no trabalho, enquanto 59% escolheriam viajar em vez de sair para jantar com a família toda, mesmo após meses de interação limitada com os familiares e entes queridos.

Retomando os planos de viagem

Essa pausa forçada se tornou o momento ideal para muitas pessoas planejarem a sua tão sonhada viagem: 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para planejar as próximas aventuras.

Além disso, dois em cada cinco (44%) brasileiros entrevistados economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que pudessem viajar de novo.

Quanto aos sonhos com as próximas férias, 6 em cada 10 (62%) viajantes do país estão confiantes de que poderão colocar o pé na areia das praias ainda em 2021.

Além disso, tanto a praia quanto o spa estão entre os primeiros destinos que 23% dos brasileiros pretendem visitar assim que for possível.

*Informações CNN e Booking.com


+ Viagem