Principais ruas e avenidas de Franca recebem novas lombadas e pintura em lombofaixas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de maio de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cerca de 30 locais em Franca, após análise técnica, devem receber a instalação dos novos dispositivos ainda neste mês de maio

Cerca de 30 locais em Franca receberão novos dispositivos ainda neste mês de maio

 

Empenhada na manutenção da sinalização de trânsito, disponibilizando novos dispositivos para aumentar o nível de segurança das pessoas, a Prefeitura de Franca está com várias frentes, atuando na instalação de lombadas e na pintura de lombofaixas em diversos setores da cidade.

A previsão é recuperar as condições desses equipamentos em, pelo menos, 30 locais esse mês, por meio do Programa Franca em Ação, informa a Secretaria de Segurança.

O prefeito Alexandre Ferreira acompanhou no início da semana, o trabalho no Parque Vicente Leporace e Jardim Redentor, onde em dois locais, as lombofaixas receberam nova pintura nas cores vermelha e branca, nas avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickman.

Segundo as observações feitas pelo prefeito, a Secretaria de Segurança, em conjunto com a Emdef, vem percorrendo os principais locais e verificando as condições desses dispositivos de segurança.

Foram feitos serviço, além do Leporace e Redentor, nos bairros Santa Bárbara, Jardins Aeroporto I e II, no Jardim Noêmia, entre outros.

Novas lombadas

Nos últimos dias, atendendo solicitações de moradores e depois de análises técnicas, foram instaladas lombadas no Jardim Panorama, região Leste, na avenida Primo Meneghetti, altura do número 1000.

Um outro local contemplado com esse dispositivo, para reduzir os excessos de velocidade, foi a avenida Major Elias Mota, próximo ao cruzamento com a avenida Brasil, no Jardim Paulistano.


+ Trânsito