Primeiro dia do ano…

  • mmargoliner
  • Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 21:05
  • Modificado em 31 de dezembro de 2015 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Mais um ano que se inicia para cada um de nós, presente de Deus na nossa vida, que vem crú e inacabado, pronto para ser construído, bem trabalhado e vivido, como um diamante não lapidado, um caderno em branco para ser escrito. 

Ano novo é apenas um marco no calendário, invenção de algum ser brilhante que sentiu necessidade de contar o tempo ou dar ao homem uma nova chance de continuar seguindo em frente ou renovar o caminho. E é bom demais esse break, essa folga, essa respirada boa para recomeçar com todo ânimo e força. ( Por certo essa ideia deve ser masculina, porque mulher detesta contar a idade…)

Embora haja festa e barulho ele chega manso e sutil, semeando sonhos, espalhando esperanças, cheio de promessas, dele e nossas. Promessas novas e antigas, de mudanças ou perseverança, de elos ou rompimentos, de buscas e encontros… reencontros. Mais amigos, mais amores, mais sonhos e paixões… imaginamos, desejamos, queremos, buscamos… tantas coisas – amor, saúde, alegria, paz, sucesso, harmonia, dinheiro, lazer, tempo, felicidade! 

Mas nada vem pronto e fácil! E é aí que entra a atitude e a ação! Comecemos pois, amanhã ou logo depois!  Lembrando que nesse ano teremos um dia a mais para comemorar. 2016, ano bissexto, 29 dias em fevereiro! 

Mãos obra para construir um ANO BOM !


+ Cotidiano