Presidente do Conselho Regional de Farmácia vem a Franca e sugere projetos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de maio de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dirigente acha que vereadores podem fomentar ações que visam o uso consciente de medicamentos

Dirigente acha que vereadores podem fomentar ações que visam o uso consciente de medicamentos

O presidente do Conselho Regional de Farmácia, Dr. Marcelo Polacow Bisson, e o delegado regional, Dr. Wilson Rigoni Silva estiveram essa semana em visita na Câmara Municipal de Franca.

No encontro com os vereadores, diversos temas foram debatidos para atendimento e desenvolvimento do segmento profissional e benefício da população.

Algumas sugestões foram feitas aos vereadores para criação de leis municipais e eventos como, por exemplo, a “Semana de Uso Racional de Medicamentos”.

Também a questão da regulamentação das clínicas de estética que é uma das áreas também das farmácias e que tem ganho muito destaque nos últimos anos.

“Outra ideia são as farmácias solidárias, ou seja, aquelas que recebem doação de medicamentos que isso seja regulamentado”, disse Bisson.

Ele ainda destacou a importância do trabalho dos profissionais e enfatizou ‘as farmácias foram um dos únicos estabelecimentos que não fecharam durante a pandemia, atendendo a população, orientando e os farmacêuticos foram peça chave dentro desse processo. É muito importante que existam projetos de lei que estimulem e valorizem esses profissionais’


+ Política