Presidente da Federação está visitando as APAES de todas as regiões do Estado

  • Nene Sanches
  • Publicado em 14 de março de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com Vera Lúcia, as visitas são essenciais para o alinhamento das defesas realizadas pelo movimento paulista.

A presidente Vera Lúcia Ferreira durante sua visita à APAE de Votuporanga.

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) Vera Lucia Ferreira, está visando todas as APAES do Estado de São Paulo.

Com uma coordenação de trajeto por regiões do Estado, ela consegue estar em até quatro entidades no mesmo dia, dentro de uma programação feita com antecedência.

Além das entidades, a presidente da Federação também se reúne com integrantes dos Conselhos Administrativos de cada uma das regiões.

De acordo com Vera Lúcia, as visitas são essenciais para o alinhamento das defesas realizadas pelo movimento paulista.

“O objetivo das visitas é conhecer a realidade de cada entidade, levar experiências e proporcionar a troca de conhecimento para melhor atender as pessoas com deficiências que são o público do movimento apaeano. Além disso, esses encontros são fundamentais para alinhar nossas defesas e aproximar as instituições”, explica.

Em cada uma das cidades visitadas, Verá Lúcia Ferreira explica as demandas com as autoridades, principalmente depois de sua reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia e secretários do governo paulista, como o pedido do aumento do per capita, considerando que o valor anual pago atualmente de R$ 5.200,52 para Deficiência Intelectual e R$13.767,73 para Transtorno do Espectro Autista é inferior ao valor de custo real.


+ Inclusão