Formula Chopp

Presidente da Feapaes-SP reúne-se com membros da Secretaria de Educação do Estado

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 30 de abril de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentre as solicitações, o pedido de um direcionamento único da Secretaria a fim de uniformizar as orientações prestadas pelas Diretorias de Ensino.

Vera Lúcia Ferreira, presidente da Feapaes-SP, esteve reunida na Secretaria da Educação do Estado

Buscando soluções para as escolas especiais das APAES, a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lúcia Ferreira, a diretora social, Cristiany de Castro, e a coordenadora de educação estadual da Federação, Flávia Catanante, estiveram em reunião na Secretaria Estadual de Educação.

Na ocasião, a equipe da FEAPAES-SP, acompanhada do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, Marcio Alvino, apresentou para o subsecretário de articulação regional, Patrick Trajan, e para o coordenador pedagógico, Caetano Pansani, informações sobre as APAES e suas escolas especiais.

Dentre as solicitações tratadas esteve o pedido de um direcionamento único da Secretaria a fim de que as orientações prestadas pelas Diretorias de Ensino sejam uniformes.

Em especial no que diz respeito às matrículas de alunos de outras redes ou fora da escola, em caso de vacância, e ampliação das vagas, a fim de que se possa apresentar a manutenção das vagas existentes nos Termos de Colaboração.

Também foi solicitado que seja realizada uma reunião entre os supervisores das Diretorias de Ensino e coordenadores regionais da educação das APAES para alinhar orientações sobre procedimentos cotidianos e orientações pedagógicas para o plano de trabalho.

“Estamos confiantes de que a Secretaria da Educação atenderá nossa solicitação, o que permitirá o aperfeiçoamento contínuo das escolas especiais, haja vista que o movimento apaeano já é referência no que diz respeito a educação especial”, destacou a presidente Vera Lúcia Ferreira.


+ Inclusão