Presidente da Câmara, Marco Garcia elogia a nomeação de Realindo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2017 às 00:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jornalista e servidor aposentado do Poder Legislativo pode fazer avançar assuntos importantes

​Na semana passada, o prefeito Gilson de Souza, do DEM, nomeou para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, a mais próxima de seu gabinete, um nome de peso: Realindo Jacintho Mendonça Júnior.

Realindo assumiu a coordenação de projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos e foi nomeado em razão da grande experiência em administração pública e também como radialista e jornalista. 

O currículo de Realindo é extenso: é ex-apresentador da Rede Record, ex-jornalista do jornal Estado de São Paulo e servidor aposentado da Câmara de Franca, onde foi diretor do Departamento Legislativo e Diretor Geral por muitos anos.

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara dos Vereadores, Marco Garcia (PPS), fez questão de elogiar a escolha do prefeito. Marco, vereador que já está no quinto mandato, trabalhou com Realindo e conhece sua capacidade.

A nomeação de Realindo Júnior foi considerada uma surpresa e indica um movimento estratégico de Gilson de Souza na recomposição de forças dentro da estrutura de governo. Há quem veja nisso um contrapeso e reorganização de forças dentro da administração.

Realindo Júnior foi chefe de Gabinete do ex-prefeito Maurício Sandoval Ribeiro e é certo que não se atentará exclusivamente à denominação do seu cargo. É bem provável que pela longa experiência, Realindo Junior se transforme num coordenador informal do governo e conselheiro técnico e político do governo.


+ Política