Referência no Brasil, Premix completa 45 anos investindo em tecnologia e inovação

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 4 de outubro de 2023 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A empresa conta com um moderno centro de pesquisa e inovação, em Patrocínio Paulista (SP), onde desenvolve produtos de alta qualidade

Vencendo desafios e avançando rumo ao seu propósito de nutrir a cadeia produtiva do agronegócio de forma sustentável e inovadora, a Premix comemora 45 anos de história em 2023.

Fundada em 1978 em Patrocínio Paulista (SP), a empresa se consolidou como uma das principais referências em nutrição animal bovina no Brasil e na América Latina.

Com um ecossistema de produtos e serviços para nutrição animal, incluindo rações, suplementos, aditivos 100% naturais, sementes, soluções tecnológicas para a pecuária e consultoria técnica, a empresa atende a produtores de diferentes portes e segmentos, desde pequenos criadores até grandes fazendas.

Para isso, conta com um time de 400 colaboradores diretos, além de 250 representantes comerciais em todo o País.

Tecnologia e inovação

Ao longo de sua história, a Premix vem investindo em tecnologia e inovação para oferecer produtos e serviços de alta qualidade.

A empresa conta com um moderno centro de pesquisa e inovação, em Patrocínio Paulista (SP), onde desenvolve produtos de alta qualidade para bovinos, equinos, ovinos e caprinos, específicos para cada região, categoria animal e fase de desenvolvimento, em parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

A Premix também está comprometida com a sustentabilidade, utilizando práticas que contribuem para a redução do impacto ambiental da atividade agropecuária.

Compromissos

A empresa adota o conceito ESG (Environment – Social – Governance) que, em inglês, são as três letras iniciais da sigla para os pilares ambiental, social e de governança, através do qual sustenta quatro grandes compromissos para 2033:

incentivar a pecuária sustentável e a sustentabilidade fabril,

integrar as oportunidades sociais no ambiente e nas regiões onde atua e

reconhecer e auxiliar a busca da felicidade de seus colaboradores.

Fábricas próprias

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a empresa conta com fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO), Cuiabá (MT) e Anápolis, (GO), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS), Linhares (ES), Xinguara (MT), Bataguassu (MS), Estreito (MA) e Vilhena (RO), além de seu escritório central, em Ribeirão Preto (SP).

Marco Guidolin, CEO da Premix, comenta que a empresa está comprometida em continuar sua trajetória de crescimento, investindo em inovação, tecnologia, estrutura fabril e logística, para oferecer soluções que atendam às crescentes necessidades dos produtores.

“Estamos preparados para enfrentar os desafios do mercado e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”


+ Agronegócios