Prefeitura vai desocupar e limpar prédio público conhecido como esqueleto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 00:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prédio abandonado conhecido como esqueleto e localizado no Parque dos Lima, passará por limpeza completa

A Prefeitura municipal de Franca, através de uma ação articulada, com as participações da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), secretarias de Ação Social, Serviços e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, inicia na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, uma completa limpeza no prédio público abandonado no Parque dos Lima, às margens da Av. Adhemar Polo Filho. Recebido em doação pelo Governo de São Paulo em fins do ano passado, esse patrimônio tem sido alvo de vandalismo e constantes reclamações há anos.

De acordo com informações, essa será apenas a operação inicial. Depois de realizada a limpeza completa, será feito um levantamento completo sobre as condições estruturais do local para que seja definido um destino adequado ao prédio.

O propósito da operação é tomar posse de fato desse local, promover toda a higienização interna e nos arredores, além de fazer o isolamento com a recuperação dos alambrados para que não seja mais permitido o acesso de estranhos. Á agua existente num reservatório será bombeada no decorrer dos dias.

Deve ser feito também o calçamento na área de circulação e depois colocado uma vigilância permanente de modo que o estudo técnico do prédio seja concluído, com sugestões de adequações possíveis e na sequência definido como o prédio poderá ser aproveitado.


+ Serviços