Prefeitura terá que divulgar respostas a vereadores sobre interesses da população  

  • Marcia Souza
  • Publicado em 28 de junho de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População poderá acessar as respostas, que hoje são enviadas de forma privativa aos vereadores

População poderá acessar as respostas, que hoje são enviadas de forma privativa aos vereadores

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira projeto de lei que tem por objetivo dar mais transparência aos requerimentos feitos pelos parlamentares ao Poder Executivo.

A iniciativa prevê que a Prefeitura faça a publicação de respostas de Requerimentos aprovados pela Câmara no site oficial do município.

Desta forma, toda a população poderá acessar as respostas, que hoje são enviadas de forma privativa aos vereadores, e conhecer as justificativas do poder público quanto a questões de interesse dos francanos.

Os requerimentos são a forma oficial dos vereadores solicitarem informações ou cobrarem ações do Poder Executivo, tanto no tocante ao prefeito como às secretarias (administração direta).

“Vai de encontro à transparência que eu tanto acredito. Tenho certeza que serão mais delicados nas respostas, que têm vindo muito pobres. Estarão sob os olhares da população”, disse Della Motta.

Daniel Bassi também agradeceu a confiança dos demais vereadores e destacou a importância da matéria.

“Os requerimentos são amplamente debatidos, são de interesse público, e muitas vezes não chegam a resposta para a população. Agora, as respostas estarão disponíveis para todos os francanos, ampliando a transparência e a fiscalização popular”, disse Daniel Bassi.


+ Política