​Prefeitura marca presença no início do Planejamento da Santa Casa de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 08:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os presentes destacaram o trabalho da Santa Casa enquanto parceira do Poder Público e hospital de referência

A Prefeitura marcou presença na manhã dessa quinta-feira, no lançamento do Planejamento Estratégico 2018-2020, organizado pela instituição num dos hotéis da cidade, com a presença de autoridades e muitos colaboradores. 

O prefeito Gílson de Souza, o vice-prefeito Frank Sérgio Pereira e o secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva e mais um grupo de vereadores, marcaram presença no evento. 

Aqueles que usaram da palavra destacaram a importância da Santa Casa enquanto parceira do Poder Público e hospital de referência, que além de Franca acolhe pacientes de toda a região.

Coube ao presidente do complexo Hospitalar, José Cândido Chimionato, dar as boas vindas aos presentes e reforçar os objetivos do encontro, onde a equipe gestora estaria apresentando os planos de ação para o melhor desenvolvimento da instituição e da prestação de serviços de saúde a população. 

Para o prefeito Gílson de Souza foi importante a apresentação do plano de trabalho, que de alguma forma vem de encontro com os objetivos norteados pela Prefeitura, ou seja, definir previamente onde e como aplicar os recursos que nem sempre são capazes de suficientes para as demandas.

O prefeito também lembrou do trabalho compartilhado que existe na gestão da Santa Casa, o que vem melhorando a qualidade dos serviços e a presença muito ativa do  secretário de Saúde, Rodolfo Moraes, acompanhando de perto os acontecimentos e participando das principais deliberações. 

Destacou também o compromisso de oferecer o suporte financeiro para o custeio e oferta dos serviços, na ordem de R$ 1 milhão por mês, entre outras medidas pontuais e parcerias que estão em negociação.

O secretário também usou da palavra, cumprimentando os gestores pela iniciativa, enumerando em seguida alguns resultados obtidos  ao longo do primeiro ano da gestão municipal. 

Segundo observou, os números sinalizam o aperfeiçoamento da assistência oferecida em todos os níveis, embora reconhecesse que existam também desafios que precisam e  estão sendo enfrentados.  

Ao final desse primeira etapa da cerimônia, tanto o prefeito como o secretário de Saúde, foram homenageados com a entrega de um diploma de agradecimento


+ Saúde