Prefeitura inicia nesta quarta-feira, 05, audiências sobre diretrizes para 2018

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de julho de 2017 às 21:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informações sobre investimentos e ações em diferentes setores serão apresentadas à comunidade

A Prefeitura prepara uma série de audiências públicas, que terão início nesta quarta-feira, 5 de julho, e seguem até a próxima segunda-feira, 10, para o debate das diretrizes do município para o ano de 2018.

Esse é mais um dos mecanismos de participação da comunidade na vida e gestão da cidade, pois são nessas audiências que se abrem as melhores oportunidades para o acompanhamento e contribuição de diversos setores da sociedade na definição das prioridades para o município.

Esses encontros tratam da elaboração do Plano Plurianual, também chamado de PPA e Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO-2018), que vem a ser a elaboração de um planejamento organizado das diretrizes para o próximo ano. No caso do PPA, as definições abrangem os 4 anos seguintes, ou seja, de 2018 até 2021. Por isso, a participação da população nesse planejamento é fundamental, pois é com as sugestões dos moradores que são estabelecidas as principais prioridades e aquilo que pode ser feito com o orçamento de cada período, ou seja, no decorrer dos 4 anos seguintes.

Durante as reuniões, equipes da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Franca estarão disponíveis para apresentar informações sobre o que pretendem fazer e recolher subsídios da população. Com essa iniciativa o Governo Municipal pretende dar total transparência na formação das duas frentes de ações e, sobretudo, quer estimular a participação das pessoas nas decisões para realmente construir uma gestão compartilhada.

Os locais e horários desses encontros foram definidos levando em consideração a facilidade de acesso e capacidade do auditório para a participação do maior número de pessoas possível. As reuniões serão divididas por tema, PPA e LDO, conforme publicações institucionais publicadas na imprensa local no final de semana. 


+ Política