Prefeitura e Câmara Municipal prestam contas dos gastos de recursos públicos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de maio de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro acontece às 10h e têm como finalidade de avaliar a execução orçamentária

O encontro acontece às 10h e têm como finalidade de avaliar a execução orçamentária

Na quarta-feira, dia 31 de maio, acontece uma Audiência Pública no Plenário da Casa de Leis para a apresentação da prestação de contas da Prefeitura de Franca referente ao 1º quadrimestre de 2023.

Os trabalhos serão coordenados pela Comissão de Finanças e Orçamento que é presidida pelo vereador Gilson Pelizaro (PT).

O encontro acontece às 10h e têm como finalidade de avaliar a execução orçamentária e o cumprimento das metas fiscais do município de Franca.

O parlamentar enfatizou ‘essa é a oportunidade de conhecer onde foram utilizados os recursos do Orçamento na execução de políticas públicas na cidade. Saber inclusive como está funcionando o caixa da Prefeitura e quais as condições financeiras que o município tem’.

Tribunal de Contas 

O vereador ainda destacou que a realização dessas audiências tanto pelo Legislativo quando pelo Poder Executivo são exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

Os dados além de serem discutidos pelos parlamentares, técnicos do setor responsável e com a participação popular ficam à disposição no Portal da Transparência para qualquer cidadão.


+ Política