Prefeitura de Guaíra realizará arrastão contra a dengue no Bairro Guaritá

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2019 às 18:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação acontece nesta sexta, 15, e visa vistoriar todos os imóveis do bairro fazendo a retirada de inservíveis

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde, realizará nesta sexta-feira, dia 15, um arrastão de limpeza no bairro rural de São José do Albertópolis “O Guaritá”.

A intenção é vistoriar todos os imóveis do bairro fazendo a retirada de inservíveis como vasilhames plásticos, metálicos e outros utensílios que possam acumular água, propiciando a proliferação do mosquito “aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chigungunya e zika vírus. Hoje o Guaritá está com 4 casos confirmados de dengue.

De acordo com o Chefe da Vigilância em Saúde, Maurício Alves da Silva, é importante que os moradores do bairro recebam os agentes do controle de vetores e colaborem na limpeza das casas. “O problema do Guaritá é que muitas casas estão vazias. Então pedimos aos proprietários que permaneçam no bairro ou deixem as chaves com vizinhos para que possamos vistoriar os imóveis erradicando os criadouros do mosquito”, disse Maurício.

O arrastão contra a dengue será feito na sexta-feira, uma vez que no sábado haverá um grande evento no bairro, o que impossibilitaria a sua realização.


+ Cidades