Prefeitura de Franca promove Passeio Ciclístico Noturno nesta quinta-feira, 16

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de março de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento é aberto a todas as pessoas que tenham bicicleta e desejam participar, bastando que se apresentem no local de concentração

Passeio ciclístico é aberto ao público e tem percurso estimado em 14 quilômetros

 

Com um percurso estimado de 14 quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Franca, em conjunto com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e a Sociedade Esportiva, promovem nesta quinta-feira, 16, o Passeio Ciclístico Noturno, a partir das 19h15.

O evento é aberto a todas as pessoas que tenham bicicleta e desejam participar, bastando que se apresentem no local de concentração, no Complexo Poliesportivo, quando serão passadas orientações sobre o trajeto e segurança dos participantes.

Sinônimo de bem-estar e saúde, esse tipo de prática contribuiu para a melhoria geral das pessoas, auxiliando na circulação, fortalecimento muscular, condicionamento físico, equilíbrio emocional e possibilitando a integração com mais pessoas e paisagismo urbano.

O percurso de 14 quilômetros, a partir da saída do Poliesportivo, compreende também os Jardins Alvorada, Aeroporto, Vila Hípica, Zanetti, Jardim Noêmia, Parque Progresso e retorno ao Poliesportivo.

Os ciclistas devem estar munidos com os equipamentos básicos de proteção e nas vias, transitarem pelo lado direito, com atenção e velocidade moderada.


+ Ciclismo