Prefeitura de Franca promove mais uma edição do Passeio Ciclístico Noturno

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de julho de 2023 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O everto é aberto a todas as pessoas que tenham bicicleta e desejam participar, bastando que se apresentem no local de concentração

Concentração para o passeio acontece a partir das 19h15 no Poliesportivo

 

Com um percurso estimado de 14 quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e da Sociedade Esportiva, promove nesta quinta-feira, 13, mais uma edição do Passeio Ciclístico Noturno, a partir das 19h15, com saída do Complexo Poliesportivo.

O everto é aberto a todas as pessoas que tenham bicicleta e desejam participar, bastando que se apresentem no local de concentração, onde serão passadas orientações sobre o trajeto e segurança dos participantes.

Sinônimo de bem-estar e saúde, esse tipo de prática contribui para a melhoria geral, auxiliando na circulação, fortalecimento muscular, condicionamento físico, equilíbrio emocional e possibilitando a socialização e interação com outros participantes.

O percurso tem saída do Poliesportivo e compreende as avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso, José Granzotte, Santa Cruz, Ângelo Pedro, Champagnat, Antônio Caetano e a rua Profª. Maria Faleiros, retornando ao Poli.

Os ciclistas devem estar com os equipamentos básicos de proteção e nas vias, transitarem pelo lado direito, com atenção e velocidade moderada.

Caminhada rural

No domingo, 16, quem gosta de fazer caminhada também tem opção de lazer. Com percurso de 10 quilômetros, na cachoeira próxima à Universidade de Franca, a Caminhada Rural tem saída marcada às 8h15. A concentração será no Poliesportivo, às 7h45.


+ Ciclismo