Prefeitura de Franca intensifica serviços de manutenção e limpeza de áreas públicas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os serviços vão desde a retirada de entulhos amontoados em locais impróprios a podas de grama e dos jardins

Limpeza de áreas públicas em FrancaLimpeza de áreas públicas em Franca

A Prefeitura de Franca vem intensificando os serviços de manutenção e limpeza das áreas públicas da cidade.

Manter a cidade limpa, livre de materiais que possam atrair insetos e gerar insatisfações nas pessoas é um dos propósitos da Prefeitura.

Os serviços vão desde a retirada de entulhos amontoados em locais impróprios a podas de grama e dos jardins, além dos canteiros centrais das principais avenidas.

O prefeito Alexandre Ferreira enfatizou que esses locais precisam ser mantidos limpos e toda a população deve colaborar.

Essa é uma tarefa que, nesse período do ano, está exigindo, em razão das chuvas contínuas, esforços maiores em virtude da vegetação que se desenvolve com mais rapidez.

Em muitos locais, essas manutenções acabam sendo realizadas mais de uma vez em pequenos espaços de tempo.

Aliado ao crescimento da vegetação, outro componente que agrava esse quadro é a destinação incorreta de lixo nas praças e jardins.

Nos Jardins do Éden e Santa Mônica, região Leste da cidade, nos últimos dias, a Secretaria de Meio Ambiente concentrou várias equipes que promoveram a poda e recolha dos resíduos gerados a partir do canteiro central da Av. Presidente Vargas.

Nessa área, receberam cuidados a praça Monteiro Lobato, no Éden, que dispõe de equipamentos infantis e as margens da rodovia Presidente Tancredo Neves (Franca-Claraval) até a rotatória de acesso ao residencial Santa Mônica.

A exemplo desse setor da cidade, outras operações de limpeza seguem sendo feitas em regiões diferentes, como nas avenidas Moacir Vieira Coelho, William Azzuz, margens da Av. Hélio Palermo, entre outras.

É de se observar que em todas essas intervenções, a secretaria tem a cautela de fazer sinalização prévia de advertência, indicando que existem homens trabalhando.


+ Serviços