Prefeitura inicia inscrições do Programa ‘Primeira Chance’ nesta sexta-feira, 22

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 10:00
  • Modificado em 22 de janeiro de 2021 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca começa a receber a partir desta sexta-feira, 22, as inscrições para o processo seletivo do programa ‘Primeira Chance

Programa Primeira Chance é oportunidade de trabalho para jovens em FrancaPrograma Primeira Chance é oportunidade de trabalho para jovens em Franca

A Prefeitura de Franca começa a receber a partir desta sexta-feira, 22, as inscrições para o processo seletivo do programa ‘Primeira Chance’, voltado para atender jovens e adolescentes, na faixa de 14 a 22 anos completos.

O prazo vai até 20 de fevereiro e as informações detalhadas, podem ser conferidas no edital completo disponível na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (www.franca.sp.gov.br/diariooficial).

As vagas oferecidas pelo programa são destinadas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda, que estejam em situação de acolhimento institucional atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, via CRAS (Centro de Referência em Assistência Social e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está conduzindo esse processo, que disponibiliza 80 vagas.

A seleção tem como objetivo o preenchimento das vagas de Aprendizes para formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo.

A seleção será realizada sob a responsabilidade da Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo, em fases, conforme seletivas descritas no edital.

A contratação dos aprendizes será por tempo determinado, pelo prazo máximo de 2 anos, salvos os casos de desempenho insuficiente ou inadaptação do aprendiz, falta disciplinar grave, ausência injustificada à escola que implique perda do ano letivo ou a pedido do aprendiz, que implicam na extinção imediata do contrato.

A aprovação do candidato no processo seletivo não implica, obrigatoriamente, em sua contratação, que dependerá da conveniência e oportunidade, bem como das necessidades da Administração Municipal e das disponibilidades orçamentárias.

Uma vez convocado, o aprendiz passará por uma formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, através de contrato de aprendizagem, desenvolvido no âmbito da Administração Pública direta e indireta, propiciando a ele condições para exercer uma iniciação profissional.

Inscrições 

A orientação da Secretaria de Administração é que os pretendentes em pleitear uma vaga, antes de mais nada, leiam com atenção o edital e havendo interesse, se inscrevam com antecedência para evitar congestionamento nos últimos dias.

As inscrições para o programa Primeira Chance devem ser feitas a partir da meia noite desta sexta-feira, 22 até às 23h59 do dia 20 de fevereiro, mediante o acesso ao endereço eletrônico www.franca.sp.gov.br.

Para os candidatos que não tenham acesso à internet, será disponibilizado um serviço de atendimento para as inscrições na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, Centro).

Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9302.

Um banner destacado na parte superior do site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) direciona o candidato para o edital e o formulário de inscrições.


+ Trabalho