Prefeitura inaugura nova Creche-Escola para 150 crianças no São Jerônimo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 13:13
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nova unidade recebeu o nome da educadora Ana Carolina Caleiro Manfredi e atenderá 150 crianças

A Prefeitura de Franca inaugurou na manhã de segunda-feira, 14, no residencial São Jerônimo, região Leste da cidade, mais uma Creche – Escola que leva o nome da educadora ‘Ana Carolina Caleiro Manfredi’, falecida no auge da carreira, aos 34 anos. 

Sua mãe, Carmen Sinara Caleiro, que por muitos anos trabalhou na Prefeitura em virtude da carga emocional não pôde participar da cerimônia e foi representada pelas irmãs Ângela e Cinira Caleiro, além de primos e do sogro, o médico Sérgio Manfredi e a esposa, além das equipes da Secretaria Municipal da Educação e da Pastoral do Menor, entidade credenciada pela Prefeitura para ser a gestora da entidade.

Com capacidade para atender até 150 crianças, a Creche foi construída através de recursos transferidos pelo Governo Estadual, em convênio com a Prefeitura e vai atender uma vasta região que abrange também setores do bairro Ana Dorothea  e adjacências. 

Moderna e funcional, a unidade  atende todas as normas de acessibilidade, com sanitários adaptados e ampla área externa para recreação das crianças.

A unidade está localizada em um terreno pertencente a Prefeitura localizado na rua Jesus Bernardino de Souza e pronta para receber as crianças tão logo seja dado o aval para a retomada das atividades nas creches, o que se espera, ocorra no começo de 2021. 

Em seus pronunciamentos, tanto Ângela Caleiro, como a dirigente de ensino, Silma de Oliveira, o secretário da Educação, Eduardo Guerra, o presidente da Pastoral do Menor, padre Ovídio de Andrade e o prefeito Gílson de Souza, deram ênfase especial à importância do equipamento e  a escolha da patrona, uma jovem que em seu pouco tempo de vida foi uma referência de esforço, inteligência e dedicação pelas coisas da cidade onde nasceu.

Também foi enaltecido pelo prefeito e direção regional, que representou o Estado, o espírito de união e parceria com o Município, possibilitando a construção de instalações tão bonitas e práticas como essa Creche. 

De acordo com a Prefeitura, pelo menos outras três unidades serão entregues antes do encerramento do ano. 

A instituição Pastoral do Menor fará a gestão de outras 3 unidades idênticas, representando 600 novas crianças atendidas a partir de 2021.


+ Educação