Prefeitura de Franca e moradores do Piratininga se unem para o plantio de árvores

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi realizado o plantio de 130 mudas de árvores nativas produzidas e fornecidas pelo Jardim Zoobotânico da cidade

Moradores do Jardim Piratininga realizaram plantio de mudas junto com a Prefeitura de FrancaMoradores do Jardim Piratininga realizaram plantio de mudas junto com a Prefeitura de Franca

 

A Prefeitura de Franca se uniu aos moradores do Jardim Piratininga, no último sábado e promoveu uma ação de cidadania, com o plantio de cerca de 130 mudas de árvores nativas produzidas e fornecidas pelo Jardim Zoobotânico e a comunidade.

Uma mobilização que contagiou boa parte dos moradores do Jardim Piratininga, especialmente aquelas pessoas que moram nas proximidades da Área de Preservação Permanente, que teve à frente a educadora Sirlene Martins Tristão Alves e o policial militar Luís Fernando da Silva, que fazem uso frequente da pista de caminhada, ali existente.

Foram eles que entraram em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, expondo o plano que tinham e receberam todo o suporte.

O prefeito Alexandre Ferreira disse que a cidade precisa de contribuições como essa, do envolvimento efetivo das pessoas, pois mais árvores e parques bem arborizados e cuidados, são sinônimos de melhor qualidade de vida para todos.

A Secretaria de Meio Ambiente providenciou a ajuda, fornecendo parte das mudas e auxiliando na preparação do terreno para o plantio, que reuniu diversas pessoas da comunidade nesta área verde.

Para o secretário Éder Brazão, os moradores deram uma demonstração elogiável de partilhar com o Poder Público, o papel de cuidar desses espaços, citando que a secretaria está aberta para novas iniciativas dessa natureza.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3711-9440.


+ Meio Ambiente