​Prefeitura de Franca cede servidores a autarquias e governos estadual e federal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 06:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Profissionais são cedidos para serviços que não são de responsabilidade da Prefeitura

Apesar de cobrarem tributos dos contribuintes francanos e, portanto estarem obrigados a darem contrapartida na forma de serviço, tanto o Governo do Estado quanto o Governo Federal se utilizam de servidores da Prefeitura de Franca, pagos pelos moradores da cidade, em suas diversas unidades e repartições.

Anualmente, a Prefeitura recebe os pedidos e através de Portaria destina os servidores a prestarem serviços em repartições fora do Paço Municipal, atuando em serviços que não são municipais.

Na edição de terça-feira (03/01) do Diário Oficial, a Portaria nº 014, de 02 de janeiro de 2017, assinada pelo Prefeito Gilson de Souza (DEM) cedeu os servidores para prestação de serviços junto a órgãos solicitantes.

A portaria autoriza, até 31 de dezembro de 2017, a cessão dos servidores municipais, para prestação de serviços junto aos órgãos solicitantes, sem prejuízo de seus vencimentos e das demais vantagens pessoais.

Os servidores cedidos deverão se apresentar à Secretaria de Recursos Humanos o primeiro dia útil de 2018.

Os servidores foram destacados para trabalhar no Ministério Público do Estado, no Corpo de Bombeiros, no Tiro de Guerra, no Fórum Alberto de Azevedo, no Aeroporto Estadual Lund Pressoto, no Centro de Detenção Provisória, no Cartório Eleitoral da Estação, na Cadeia Feminina, no 15º Batalhão da PM, na Fatec Thomaz Novelino, na CIRETRAN/DETRAN, na Faculdade de Direito, na Delegacia do Serviço Militar, e no Cartório Eleitoral Centro.

As funções são de Assistente Social, Servente Merendeiro, Escriturários, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro, Ajudante Geral, Médico Clínico, e Dentista. Há a designação de um professor de Educação Básica II (PEB-II) para a CIRETRAN.  

 Veja a lista dos “emprestados”:


+ Política