Prefeitura de Franca amplia canais digitais para atendimentos à população

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de março de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por conta da pandemia, os canais digitais e telefônicos têm sido estimulados para agilizar os atendimentos e evitar aglomerações

Prefeitura de Franca cria novos canais de atendimento à populaçãoPrefeitura de Franca amplia canais de atendimento à população

 

A Prefeitura de Franca continua empenhada em criar meios de tornar mais ágil e prático, o atendimento para às pessoas sem que haja necessidade do contato presencial.

Por conta da situação de pandemia, os canais digitais, via telefone, tem sido estimulados, para que as pessoas na medida de suas necessidades, façam contato de casa e recebam um retorno sobre as suas solicitações.

Isso tem sido comum em questões relacionadas a segunda via de IPTU, dívida ativa, pedidos de isenção e redução, ressarcimento e outros, pelo e-mail: [email protected], fornecendo o endereço é possível obter a orientação e ter a solicitação atendida.

Segurança

Desde a última semana, a Secretaria de Segurança disponibilizou um sistema pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde as pessoas podem fazer consultas de documentos e pontuação, recursos de multas, indicação de condutor e outros.

Acessando o site da Prefeitura, a pessoa interessada vai encontrar um banner com informações dos serviços disponíveis, bastando informar os dados pessoais e do veículo.

Outro atendimento on-line disponibilizado pela Secretaria de Segurança é a renovação das credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

Quem deseja renovar o documento, basta encaminhar uma foto frente e verso da autorização atual para o e-mail: [email protected], que receberá o arquivo pronto para ser impresso, evitando o deslocamento até a sede da secretaria.

Mesmo assim, para essa finalidade, caso a pessoa prefira o atendimento presencial, pode comparecer das 8h às 16h, na Secretaria de Segurança (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais), que será atendido.

Para a primeira credencial é exigida cópia da CNH e comprovante de endereço, para segunda, apenas a apresentação do documento anterior que vai ser substituído.


+ Serviços