Prefeitura de Franca abre novos editais para licitação de revitalização de praças

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de junho de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão programadas obras de revitalização nas Praças 9 de Julho e Dom Pedro II, ambas na região central e Sabino Loureiro, na Estação

Editais referentes às obras de revitalização das 3 praças na cidade foi publicado no Diário Oficial do Município

 

A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, novos editais referentes às obras de revitalização e melhorias gerais em três praças da cidade, sendo duas no centro e uma na Estação.

Essa é a segunda licitação, tendo em vista que a primeira foi considerada deserta, por não apresentar interessados.

O prefeito Alexandre Ferreira segue empenhado em começar os serviços, que consistem em adequações gerais de acessibilidade, reparos nas instalações físicas, jardinagem, iluminação, entre outros, visando oferecer um novo aspecto visual para esses espaços.

Estão programadas obras de revitalização nas Praças 9 de Julho e Dom Pedro II, ambas na região central e Sabino Loureiro, na Estação, cujas propostas deverão ser entregues entre os próximos dias 19 e 20 de julho, na Comissão de Licitações.

Além dessas obras nas praças, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a licitação, já em andamento, para as obras de revitalização do prédio da antiga Estação Mogiana, na Estação. O prazo para a entrega das propostas é o dia 27 de julho.

As praças Nossa Senhora da Conceição e Barão também receberão melhorias, de acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, através de recursos da ordem de R$ 2 milhões, junto ao Governo do Estado, aprovados pela Câmara Municipal, recentemente, para que fosse providenciada à concorrência pública, cujo edital deve ser publicado nos próximos dias.

Com relação a revitalização da antiga Mogiana, o prefeito reafirmou que a Prefeitura está com os projetos e as verbas já reservadas para executar essas benfeitorias.

O investimento previsto é superior a R$ 3 milhões. Todo esforço está sendo feito para melhorar esses espaços e oferecê-los a população, mas é preciso que as empresas de construção se habilitem para fazer as obras.


+ Cotidiano