Prefeito leva vereadores a votarem contra as próprias emendas: desgaste à vista

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de novembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equilíbrio no relacionamento já não é mais o mesmo entre Executivo e Legislativo em Franca e isso poderá causar desgastes

Câmara de Franca

Vereador Gilson Pelizaro posa para foto ao lado do prefeito Alexandre Ferreira: equilíbrio no relacionamento já não é mais o mesmo

O prefeito Alexandre Ferreira atuou, nesta terça-feira, como um “podador mor” das emendas dos vereadores, mesmo estes sendo de sua base de sustentação na Câmara.

Ele cortou tudo. Todas as emendas propostas por Donizete da Farmácia, de seu partido, Daniel Bassi, que é de sua base de governo, Gilson Pelizaro, que não atrapalha a gestão de Alexandre, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, totalmente fieis ao prefeito.

E não bastasse o desgaste de podar as emendas dos vereadores, Alexandre manda de volta para a Câmara uma bomba relógio que, mais tarde ou mais cedo, vai acabar no seu colo.

Isso porque os vereadores, como Lindsay e Ronaldo, tiveram que votar para cortar as suas próprias emendas. No mínimo, contraditório e desgastante para eles, como membros da comissão de Meio Ambiente, votarem contra verbas para ecopontos.

Donizete e Bassi não foram coniventes. Bateram de frente, assim como Pelizaro, e votaram contra o prefeito. Tiveram a companhia do corajoso Zezinho Cabeleireiro e do equilibrado Della Motta.

Uma bomba de efeito retardado tem duas características: ela explode, como todas as bombas, e causa estragos. Mas tem como diferencial o fato de que ninguém sabe quando ela vai explodir. E nem quais estragos causará.


+ zero