Prefeito impõe mais restrições para tentar parar contaminação de Covid em Cássia

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 16 de maio de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Restaurantes poderão funcionar somente em horário de almoço, com controle de fluxo de pessoas e distanciamento de mesas e cadeiras.

O objetivo do novo decreto do prefeito é evitar o alastramento de Covid-19 e preservar a saúde pública de Cássia

O município de Cássia-MG está sob novo decreto de combate à pandemia de Covid-19, com restrições diferentes das aplicadas  no plano de ondas que vigora no Estado de Minas Gerais.

Desde sexta-feira, dia 14, o que vale na cidade são as medidas que constam no decreto assinado pelo prefeito Rêmulo Carvalho Pinto (Reminho).

O documento dispõe sobre medidas de restrição para o combate à pandemia do coronavírus no município.

O município de Cássia adotou medidas independentes da classificação de ondas do Planos Minas Consciente, as previstas no decreto de nº 077/2021.

Segundo o ato do prefeito, ficou autorizada a  abertura das atividades comerciais e dos prestadores de serviços, desde que os protocolos sanitários de prevenção e combate da pandemia, sejam rigorosamente cumpridos.

Bares, conveniências, espetinhos, lanchonetes e pizzarias só poderão funcionar somente pelo sistema delivery.

Restaurantes poderão funcionar somente em horário de almoço, com controle de fluxo de pessoas e distanciamento de mesas e cadeiras.

As cidades do interior estão cada vez mais empenhadas em cercar as possibilidades de contaminação do covid-19, tendo em vista as dificuldades do sistema de saúde pública, que não têm capacidade para suportar o número crescente de casos.


+ Cidades