Prefeito anuncia inscrição para Bolsa Esportes, com previsão de atender 500 pessoas

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 12:00
  • Modificado em 26 de fevereiro de 2021 às 12:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O edital de financiamento de projetos será publicado neste sábado, iniciando as inscrições na segunda-feira, 1º de março, com prazo até o dia 22.

O prefeito Alexandre Ferreira diz que as inscrições vão começar já nesta segunda-feira. Olho no Diário Oficial

O prefeito Alexandre Augusto Ferreira anunciou, nesta sexta-feira, mudanças importantes em programas de incentivo ao esporte,  com previsão de investir recursos substanciais para fortalecer essas atividades, cujos participantes foram fortemente impactados pelos efeitos da pandemia.

A notícia foi transmitida em pronunciamento feito em seu Gabinete e transmitido pelas redes sociais, ao lado de dirigentes da Fundação de Esporte, Arte e Cultura e profissionais da área.

Uma das mudanças para os programas de Bolsas Atleta e Treinador é que as bolsas passarão a ser pagas por temporada, o ano todo, e não em 9 meses como era praticado antes.

Com essa alteração a intenção é não deixar os beneficiários sem o necessário amparo.

Chamamento

Em sua fala o prefeito destacou que a previsão inicial é atender 500 pessoas com a bolsa atleta e treinador.

Segundo ele, o edital de chamamento deve ser publicado no Diário Oficial deste sábado, 27, com as orientações pormenorizadas. As inscrições vão começar já na segunda-feira e poderão se feitas até o dia 15 de março.

Financiamento de projetos

Na mesma ocasião foi anunciado por Alexandre Ferreira que está sendo aberto um Chamamento Público voltado a financiar projetos esportivos e paradesportivos, através do Programa de Incentivo ao Esporte.

O intuito com essa iniciativa é fomentar o retorno do programa Escolinhas de Esportes, de maneira que possa atender crianças a partir dos 4 anos de idade, com a utilização das dezenas de equipamentos espalhados por toda a cidade.

Para fazer esse tipo de investimento o prefeito explicou que existem limitações e que a situação financeira do Município, por conta do estado de pandemia, não permite que sejam feitos investimentos em ações que não as de cunho educativo e social.

Daí o foco estar centrado prioritariamente no programa escolinhas e nas competições amadores locais.

O edital relacionado a esse tema de financiamento de projetos também será publicado neste sábado, iniciando as inscrições na segunda-feira, 1º de março, com prazo até o dia 22.

Os valores a serem investidos serão definidos a partir da avaliação de cada Plano de Trabalho que for apresentado, onde o propósito é priorizar o esporte educativo e social.


+ Esportes